sexta-feira, 15 de outubro de 2010

OS FILMES ESSENCIAIS
DA HISTÓRIA DO CINEMA

(02)


Anos 20

1.
Sherlock Jr. (Keaton, 1924)
Greed / Ouro e maldição (Stroheim, 1924)
O encouraçado Potemkin (Eisenstein, 1925)
The gold rush / Em busca do ouro (Chaplin, 1925)
Seven chances / Os sete amores (Keaton, 1925)
Sunrise / Aurora (Murnau, 1927)
A paixão de Joana d'Arc (Dreyer, 1928)
Um cão andaluz (Buñuel, 1928), curta
The cameraman / O homem das novidades (Sedgwick [& Keaton], 1928)
O homem da câmera (Vertov, 1929)
2.
Nosferatu, o vampiro (Murnau, 1922)
Nanook of the North / Nanook, o esquimó (Flaherty, 1922)
Cinema-olho (Vertov, 1924)
A última gargalhada (Murnau, 1924)
A sexta parte do mundo (Vertov, 1926)
Outubro (Eisenstein, 1927)
O fim de São Petersburgo (Pudóvkin, 1927)
Napoleão (Gance, 1927)
A General (Keaton & Bruckman, 1927)
A caixa de Pandora (Pabst, 1928)
Steamboat Bill Jr. (Reisner [& Keaton], 1928)
A turba (Vidor, 1928)
3.
Uma semana (Keaton & Cline, 1920), curta
O garoto (Chaplin, 1921)
A carroça fantasma (Sjostrom, 1921)
Dr. Mabuse (Lang, 1922)
A rua (Grüne, 1923)
O ladrão de Bagdá (Walsh, 1924)
Nossa hospitalidade (Keaton & Blystone, 1924)
The navigator / Marinheiro por descuido (Keaton & Crisp, 1924)
Entr'acte (Clair, 1924), curta
Variedades (Dupont, 1925)
Metrópolis (Lang, 1926)
Rien que les heures (Cavalcanti, 1926)
Fausto (Murnau, 1926)
Tartufo (Murnau, 1926)
Berlim, sinfonia de uma cidade (Ruttmann, 1927)
Um chapéu de palha da Itália (Clair, 1927)
A queda da Casa Usher (Epstein, 1927)
Tempestade sobre a Ásia (Pudóvkin, 1928)
The wind / Vento e areia (Sjostrom, 1928)
A marcha nupcial (Stroheim, 1928)
Menilmontant (Kirsanoff, 1928), curta
Aleluia (Vidor, 1929)

Nenhum comentário:

Postar um comentário